Mourinho foi apresentado esta quinta-feira como treinador do Tottenham.
Corpo do artigo
Sobre Pochettino: "Pelo trabalho que ele desenvolveu, este clube será sempre a sua casa. Pode vir cá quando quiser. Quando tiver saudades dos jogadores, das pessoas com quem trabalhou. A porta estará sempre aberta para ele. Ele vai voltar a encontrar a felicidade e um grande clube. Terá um grande futuro."
Escolha do Tottenham: "Estou convencido de que fiz uma grande escolha. Este é um grande clube. Sei que posso desenvolver um trabalho fantástico aqui. Numa escala de zero a dez quão feliz estou com a decisão? Dez."
Erros: "Durante a minha carreira cometi erros e agora não vou voltar a cometer os mesmos. Mas cometerei erros diferentes. Sou humilde o suficiente para analisar a minha carreira e os meus erros. Fiz a minha análise no último ano e não há ninguém para culpar."
Pausa: "A pausa que fiz foi muito positiva para mim. Ter o primeiro verão em que não trabalhei não foi bom, estava um pouco perdido. Mas foi bom para mim, aprendi algumas coisas. Nunca perdes o teu ADN, a tua identidade, mas deu para pensar em coisas novas."
Vontade de ganhar: "Quando não ganho não fico feliz. Não posso mudar isso. Se estás contente ao perder jogos, será difícil seres um vencedor em qualquer momento da tua carreira."
Rumores de mercado: "Não preciso de novos jogadores, só preciso de tempo para os conhecer melhor. O melhor presente são os jogadores que cá estão."
11537518
Diferenças para a equipa de Pochettino: "Será uma equipa similar. Claro que vou tentar adicionar alguns detalhes que podem fazer a diferença. O estilo de jogo deve adaptar-se à cultura do clube e aos jogadores."
Motivação: "Estou mais forte emocionalmente. Estou relaxado, motivado e acho que os jogadores sentiram isso nestes dois treinos. Acho que eles sentem que estou pronto para os ajudar."
Vencer a Premier League?: "Esta época não podemos vencer a Premier League. Na próxima temporada, não digo que vamos ganhar, mas podemos lutar por isso."