Mourinho confrontado por Rose: "São uma merda nos treinos e nos jogos, mas jogam"

Mourinho confrontado por Rose: "São uma merda nos treinos e nos jogos, mas jogam"

Danny Rose nunca foi uma opção regular de José Mourinho no Tottenham e em janeiro acabou por ser emprestado ao Newcastle. Dias antes, o lateral esquerdo pediu uma reunião ao treinador para falar do porquê de não jogar.

O documentário da Amazon Prime sobre a temporada 2019/20 do Tottenham continua a dar que falar. Na segunda-feira, 7 de agosto, saem mais três episódios da série e já foi revelado o conteúdo de uma das partes. No quinto episódio, Danny Rose confronta Mourinho acerca das opções do treinador, dizendo que há jogadores que treinam mal e são titulares, enquanto o lateral é relegado para o banco de suplentes ou nem é convocado.

"Só quero saber qual é o problema. Sabe exatamente ao que me refiro, à forma como estou a ser tratado. Fiquei muito entusiasmado quando você veio treinar a equipa, mas se não quer que eu jogue, prefiro que me diga já e eu fico em casa. Treino em casa", começa por dizer o inglês, sucedendo-se uma resposta de Mourinho sobre a última exibição do jogador: "Não jogaste bem no último jogo".

"Respeito o que está a dizer sobre eu não ter jogado bem contra o Liverpool, é verdade, mas eu jogo uma vez em quatro semanas. Quer que eu seja o homem do jogo quando só jogo uma vez em três ou quatro semanas? A defesa tem apenas duas 'clean cheets' [jogos sem sofrer golos] e jogam sempre. Não é justo", continuou na reunião após o empate 0-0 com o Watford a 18 de janeiro.

"Eu não estive bem contra o Liverpool, é verdade, mas há jogadores que são uma merda nos treinos, uma merda nos jogos, mas jogam sempre e estão sempre convocados. Não é justo", atirou ainda Danny Rose, ouvindo depois Mourinho dizer que se trata de uma "perspetiva".

"São factos. Todo o balneário sabe que são factos. Não é justo e eu vou falar com o Daniel [Levy, presidente do Tottenham]", vincou o futebolista, que acabou por ser emprestado ao Newcastle na segunda metade da época.