Mourinho começou por falar de Messi e acabou assim: "Precisamos do Sporting"

Mourinho começou por falar de Messi e acabou assim: "Precisamos do Sporting"

Em entrevista à agência EFE, o treinador português apontou o argentino e a rivalidade entre Benfica, FC Porto e Sporting como exemplos de competitividade.

José Mourinho sempre se destacou pela sua competitividade e, em entrevista à agência espanhola EFE, o treinador português falou sobre a rivalidade particular entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi ao longo da última década, enaltecendo a mesma como um exemplo de "ambição".

"É a natureza deles. Na minha perspetiva pessoal, devo tanto aos meus jogadores como àqueles que não o foram e me criaram problemas. Por exemplo, Messi nunca jogou numa equipa minha, mas joguei contra ele e fez-me melhor treinador, porque tive de preparar os jogos, organizar a minha equipa", explicou Mourinho, que acabou por falar da rivalidade entre Benfica, FC Porto e Sporting como outro exemplo de competitividade:

"Durante o teu momento alto tens de ter este fogo, esta ambição, a rivalidade. E isto não alimenta só os jogadores, também alimenta os adeptos. Por exemplo, no meu país, tivemos a hegemonia do Benfica, depois do FC Porto e o Benfica outra vez. E dizemos sempre que queremos o tempo do Sporting. Precisamos do Sporting e de mais competição. (...) Temos de evoluir no modo de viver estas rivalidades, mas precisamos delas", rematou Mourinho.