Mourinho com críticas: "Gostava de ter apanha-bolas destes..."

Mourinho com críticas: "Gostava de ter apanha-bolas destes..."
Redação

Declarações de José Mourinho, treinador da Roma, à plataforma DAZN, após a goleada (4-0) sofrida em casa da Udinese, para o campeonato italiano.

Análise ao jogo: "Um jogo difícil contra uma equipa que sabe como jogar este tipo de jogos. Quando estás na retaguarda, eles defendem muito bem, saem no contra-ataque, sabem como gerir bem o timing do jogo, têm gente muito experiente. Tínhamos entrado bem no jogo com a oportunidade do Dybala. Depois disso, cada vez que eles vieram no contra-ataque deu golo. Se a bola que mandámos ao poste tivesse entrado, talvez a história fosse outra. Ou se fosse assinalado o penálti. Mas quando se perde 4-0, não se fala do árbitro. Prefiro perder um jogo por 4-0 do que perder quatro jogos por 1-0. Nesse caso, são 12 pontos perdidos. É duro para nós e para os adeptos, mas há outro jogo na quinta-feira. Temos dez pontos, seguimos o nosso caminho."

O que vai dizer aos jogadores? "É o que acabei de dizer. É melhor perder uma vez por 4-0 do que quatro vezes por 1-0. Volto a dizer que não nos podemos queixar da arbitragem quando perdemos 4-0. Mas este árbitro tem o perfil perfeito para a Udinese. O primeiro cartão amarelo do jogo foi o resumo do encontro. Quando só se joga 20 minutos dos 45... é impossível jogar. Até os miúdos, que têm de aprender sobre fair-play, foram perfeitos nisto. Às vezes, gostava de ter apanha-bolas destes em nossa casa, em Roma. Parabéns à Udinese, é um grande resultado para eles, que foram iguais a si próprios. Agora, esperamos por eles em Roma."