"Matic não jogará de início por respeito aos outros"

"Matic não jogará de início por respeito aos outros"

Sérvio contratado ao Benfica não será titular do Chelsea, diante do Manchester United, anunciou o treinador. Não quer passar uma "mensagem errada" ao balneário

O sérvio Matic, recém-contratado pelo Chelsea ao Benfica, não será titular, diante do Manchester United, revelou o treinador José Mourinho, esta sexta-feira, em conferência de imprensa. "Matic não jogará de início. Acho que devo ter respeito para com os meus jogadores. Ele é meu jogador, agora, mas devo-o aos meus outros atletas", declarou, a propósito do encontro de domingo, com o sétimo classificado da Premier League.

Mourinho sublinhou que os habituais titulares do Chelsea "têm estado à altura e jogado bem", pelo que não estaria a "enviar a mensagem correta" se "um novo jogador chegasse e fosse de imediato titular": "Por isso, não utilizarei Matic de início". O médio internacional sérvio, que há três anos trocou o Chelsea pelo Benfica, no âmbito da transferência do brasileiro David Luiz do Estádio da Luz para Stamford Bridge, regressou agora à equipa londrina, que pagou 25 milhões de euros ao clube lisboeta.

Além de revelar os planos para Matic, na próxima jornada, Mourinho também abordou os objetivos para a temporada, que ultrapassam a discussão do título. Ser campeão não é tudo e o treinador português reiterou a ideia de que está a trabalhar para lá da época em curso, apesar da curta distância de dois pontos para o líder Arsenal. "Estou sempre a dizer o mesmo, não estamos desesperados para conquistar o título", afirmou. "Queremos construir uma equipa para o futuro, fazer a transição entre o Chelsea da última década e o da próxima. Mas, tentaremos lutar pelo título, até ao fim", insistiu.

José Mourinho está convencido de que o campeonato ainda reserva surpresas, no topo: "Acredito que toda a gente vai perder jogos. Vamos ver o que acontece, a menos que o Manchester City vença todos os jogos e arrase com 20 pontos de diferença".