"Como é que os jogadores me descreveriam? Alguns diriam sacana", diz Mourinho

"Como é que os jogadores me descreveriam? Alguns diriam sacana", diz Mourinho

Treinador concedeu uma entrevista onde fala sobre o Inter, o futuro e mostra o lado mais pessoal

José Mourinho continua afastado das quatro linhas, mas já tem uma certeza quanto ao futuro: não passará pela Premier League. Em entrevista aos microfones da DAZN, o treinador português falou sobre os troféus, o Inter e o lado mais pessoal.

"Voltei a Londres depois de Madrid, mas agora é a estaca zero. O próximo passo não será a Premier League. Os troféus são a minha garantia, mesmo com aqueles que tentam tudo para os esquecer. O último troféu que ganhei foi a Liga Europa, há um ano. A última final que disputei foi há oito meses, mas já passou. Agora preparo o futuro, não há tempo a perder. Quando trabalhas 18 anos, não há tempo para parar nem pensar nos erros. Penso que estes meses sem trabalho me foram úteis", afirmou.

Mourinho também não esquece os anos passados em Itália e a relação que formou com o Inter. "Itália é o meu habitat natural. Quando trabalho em Inglaterra tenho de ser diferente da minha natureza, mas em Itália há uma maneira incrível de viver o futebol todos os dias. Isso é algo muito latino", explicou.

Quanto ao lado mais pessoal, Mourinho apontou virtudes e defeitos. "Tenho conhecimento ilimitado, experiência e ambição. Lido muito mal com as derrotas, com pessoas que têm menos motivação do que eu. O José, como pessoa, é calmo, emotivo e pensa muito nos outros. O José treinador é pragmático, emocionalmente inteligente e dominante. Gosto muito mais do José como pessoa, é uma pena que as pessoas conheçam melhor o treinador. Como é que os jogadores me descreveriam? Alguns diriam 'sacana'", finalizou.