Antigo diretor da Roma critica Mourinho: "Fonseca trabalhou muito melhor"
José Mourinho, treinador da Roma
foto EPA
Luciano Moggi lembrou a ausência de reforços do antigo treinador, que, ainda assim, nesta altura, tinha mais pontos
José Mourinho continua sem ser consensual, também na Roma. O técnico substituiu Paulo Fonseca, mas há quem tenha saudades do passado, como, por exemplo, Luciano Moggi, que fez questão de colocar o Special One num patamar abaixo do anterior treinador.
"Considerando o jogo que vejo na atual equipa da Roma e o que vi com Fonseca, devo dizer que Fonseca trabalhou muito melhor que Mourinho, porque tinha uma equipa mais fraca e sem muitos reforços. Entre outras coisas, tinha agora sete, oito pontos a mais. O clube fez uma escolha, mas trouxe um treinador que vem de 3 despedimentos e obviamente há algo nele que já não funciona", explicou o antigo diretor desportivo.
Moggi explicou ainda porque não confia assim tanto na capacidade de José Mourinho em levar o projeto da Roma a um bom porto.
"No Inter, ele foi rápido e disse tudo o que havia para dizer. Agora não tem os movimentos do passado. Ele fá-lo para provar que é Mourinho. Já teve uma personagem, hoje vejo-o sem o carisma que outrora teve e isso diz muito. Repito, os romanos fizeram uma escolha e obviamente sabiam o que estavam a fazer, mas podem ter cometido um erro. Eu provavelmente não teria levado alguém que tivesse sido despedido três vezes", explicou.