UEFA não autoriza cores LGBT no Allianz Arena, avança imprensa alemã
A UEFA não permitirá que o Allianz Arena - palco do Alemanha-Hungria desta quarta-feira - seja iluminado com as cores do arco-íris da comunidade LGBT.
A intenção da autarquia de Munique iluminar a Allianz Arena com as cores do arco-íris, associadas desde há muito às caussa da comunidade LGBT, durante a Alemanha-Hungria, pode não passar disso mesmo. Segundo avança o jornal alemão Bild, esta terça-feira, a ideia de protestar contra uma lei aprovada na Hungria não terá tido o acordo da UEFA.
Segundo a mesma publicação, a UEFA não permitirá que o Allianz Arena - palco do Alemanha-Hungria desta quarta-feira - seja iluminado com as cores do arco-íris da comunidade LGBT.
A Federação Alemã de Futebol dissera, numa declaração na segunda-feira, ser a favor de tal iniciativa , mas não necessariamente no dia do jogo contra a Hungria. O município de Munique tem de ter a autorização à UEFA se pretender levar em frente aquilo a que chamou, num comunicado, "sinal visível de solidariedade para com a comunidade LGBT na Hungria".