Surpresa no Europeu: Suíça elimina França nas grandes penalidades

Surpresa no Europeu: Suíça elimina França nas grandes penalidades

Ao fim de 120 minutos, resistiu o empate a três golos. Nos penáltis, Mbappé falhou e a Suíça sorriu. Vai agora defrontar a Espanha nos "quartos".

A Suíça qualificou-se esta segunda-feira para os quartos de final do Euro'2020, marcando encontro com a Espanha, ao vencer a campeã mundial França por 5-4 nos penáltis, depois de 3-3 nos 120 minutos, em Bucareste, na Roménia.

O guarda-redes Yann Sommer foi o herói dos helvéticos, ao parar o pontapé de Kylian Mbappé, o único dos 10 jogadores chamado a bater grandes penalidades que não concretizou.

No tempo regulamentar, Haris Seferovic inaugurou o marcador (15 minutos), a França virou para 3-1 com dois tentos de Karim Benzema (57 e 59) e um de Paul Pogba (75), mas os helvéticos responderam com o "bis" do benfiquista (81) e um tento de Mario Gavranovic (90).

Nos quartos de final, a Suíça, que nunca tinha chegado a fase tão adiantada, mede forças com a Espanha, que bateu a Croácia por 5-3, após prolongamento, num embate marcado para sexta-feira, pelas 19h00 locais (17h00 em Portugal continental), em São Petersburgo, na Rússia.