UEFA quer mais público no Estádio de Wembley

UEFA quer mais público no Estádio de Wembley
Redação com Lusa

Tópicos

O organismo que regula o futebol europeu está "em conversações com as autoridades locais, de modo a permitir que os adeptos das equipas participantes assistam" aos encontros a eliminar no Euro'2020

A UEFA está "entusiasmada" com a possibilidade de aumentar em pelo menos 50% o público nos jogos da fase a eliminar do Euro'2020 no estádio de Wembley, em Londres, e disse esta sexta-feira estar a conversações nesse sentido.

O organismo que regula o futebol europeu está "em conversações com as autoridades locais, de modo a permitir que os adeptos das equipas participantes assistam" aos encontros a eliminar no Euro'2020.

Um cenário apenas possível no contexto do torneio, com a permanência dos adeptos no Reino Unido durante menos de 24 horas e em sistema de bolha, com os movimentos limitados aos transportes e a locais previamente autorizados.

"Compreendemos as pressões que o governo enfrenta, mas esperamos poder chegar a conclusão satisfatória nas conversações que temos tido. Há sempre um plano de contingência, mas confiamos que a última semana se celebre em Londres", referiu a UEFA.

No Euro'2020, o Estádio do Wembley recebe três jogos da fase de grupos, dois dos oitavos de final, as duas meias-finais e a final, com a autorização até 22.500 espetadores na fase inicial, que poderá aumentar para metade da sua capacidade, na ordem dos 45.000 adeptos.

O estádio, com lotação de 90.000 lugares, teve no primeiro jogo, entre Inglaterra e Croácia, 18.497 espetadores.