Schick igualou Ronaldo, mas UEFA é clara: português continua a liderar goleadores

Schick igualou Ronaldo, mas UEFA é clara: português continua a liderar goleadores

Avançado checo chegou aos cinco golos no Euro'2020, mas CR7 beneficia de uma assistência.

A surpreendente campanha da Chéquia no campeonato da Europa terminou no sábado, aos pés da Dinamarca, mas não antes de Patrik Schick atingir a marca dos cinco golos na competição, tantos quanto Cristiano Ronaldo, que "tombou" com Portugal nos oitavos de final.

Contudo, através do seu site oficial, a UEFA clarificou toda e qualquer dúvida que pudesse surgir em relação à atribuição da liderança da tabela de melhores marcadores do Euro'2020. O lugar continua a pertencer a CR7, autor de cinco tentos em quatro jogos - dois contra a Hungria, um contra a Alemanha e outros dois contra França - e... de uma assistência.

Esse é o primeiro critério de desempate em caso de igualdade no número de golos. E Ronaldo assistiu Diogo Jota para o segundo golo da Seleção Nacional contra a Alemanha, na pesada derrota (4-2) averbada em Munique, na segunda jornada da fase de grupos.

Schick tem cinco golos, mas não assistiu nenhum dos companheiros de equipa, dando a vantagem ao capitão da Quinas.

Abaixo da dupla da frente, surgem três jogadores com quatro golos apontados, Benzema, Forsberg e Lukaku, mas que já foram eliminados. Ainda em prova e que podem almejar à aproximação ou ultrapassagem estão Sterling (Inglaterra) e Dolberg (Dinamarca), cada um com três tentos. Mas um irá tombar na meia-final...