Ronaldo e a Coca-Cola: bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas enaltece gesto

Ronaldo e a Coca-Cola: bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas enaltece gesto

Miguel Pavão considera que o gesto do capitão da Seleção Nacional poderá ter repercussões positivas "para a saúde de milhões de crianças e jovens."

O bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), Miguel Pavão, elogiou o gesto de Cristiano Ronaldo durante a conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com a Hungria, na semana passada, em que o capitão da Seleção Nacional afastou duas garrafas de Coca-Cola, incitando ao consumo de água.

"Um gesto que poderá ter repercussões para a saúde de milhões de crianças e jovens. As bebidas açucaradas são consumidas em excesso pelas gerações mais jovens, nomeadamente as crianças, fazendo com que existam inúmeras doenças associadas como a obesidade, a diabetes e problemas orais", assinalou Miguel Pavão, de acordo com nota enviada pela OMD às redações.

O bastonário endereçou mesmo uma carta a Ronaldo, em jeito de agradecimento pelo gesto. "Mostrar o impacto negativo na saúde destas bebidas açucaradas é muito difícil, devido ao enorme investimento que fazem em publicidade. Por isso, gestos como o de Cristiano Ronaldo são tão importantes, espero que o capitão da nossa Seleção continue esta sensibilização para os estilos de vida saudáveis, incluindo a escovagem dentária diária", rematou Miguel Pavão.