Paulo Sousa recebe voto de confiança: "Espero que leve esta equipa ao Mundial"

Paulo Sousa recebe voto de confiança: "Espero que leve esta equipa ao Mundial"

Polónia tombou na fase de grupos do Europeu, mas treinador português recebe voto de confiança.

A aventura da Polónia no Euro'2020 terminou na quarta-feira, com a derrota (3-2) frente à Suécia e consequente colocação no último lugar do Grupo E. Esta quinta-feira, Zbigniew Boniek, antigo craque e atual presidente da Federação polaca, abordou a eliminação precoce da seleção, admitindo desilusão, mas deu um voto de confiança ao treinador português Paulo Sousa.

"Esperávamos que o torneio terminasse muito mais tarde para nós. Em termos desportivos, falhámos. Gostaria de agradecer a todos os que trabalharam com a equipa nacional durante o Europeu, autoridades de Gdansk e jornalistas", começou por referir o dirigente, antes de se referir diretamente a Sousa.

"Paulo Sousa é um treinador muito bom, ele puxou os jogadores com ele. Não me lembro de um plano de treinos deste tipo em termos de trabalho. Era uma equipa completamente diferente. Queremos jogar futebol, queremos praticar um bom jogo, queremos dominar, por isso é necessário uma abordagem diferente. Paulo Sousa é um treinador que tem grande experiência e sabe o que esta equipa necessita", assinalou Boniek, expressando total confiança no selecionador e já de olho... no Mundial'2022.

"Espero que Sousa leve esta equipa ao campeonato do Mundo, porque a seleção polaca merece jogar em grandes competições", rematou.