Nélson Semedo é o "rei" dos desarmes no Europeu e há outros portugueses em foco

Nélson Semedo é o "rei" dos desarmes no Europeu e há outros portugueses em foco

Internacional português efetuou um total de 13 desarmes ao longo de três jogos, sendo que atuou durante os 90 minutos em dois deles. Rui Patrício e Ronaldo também em evidência

Titular no lado direito da defesa da equipa da Seleção Nacional na fase de grupos, o lateral Nélson Semedo, jogador do Wolverhampton, é o líder da tabela de jogadores com mais desarmes na atual edição do Campeonato da Europa, segundo a "Goal Point".

O internacional português, de 27 anos, efetuou, em três jogos disputados (dois deles na íntegra), um total de 13 "tackles", pelo que ocupa o primeiro lugar desse ranking. Zinchenko (Ucrânia), com 12, e Robin Lod (Finlândia), com dez, completam o pódio.

Na mesma análise estatística levada a cabo pela "Goal Point", o companheiro Rui Patrício, totalista e dono da baliza de Portugal, destaca-se ao ser, por agora, o quinto guarda-redes com mais defesas feitas, contabilizando um total de 11.

Além destes internacionais portugueses, também Cristiano Ronaldo surge em bom plano, nomeadamente no número de remates. O capitão português, tal como os rivais Depay (Países Baixos) e Morata (Espanha), disparou 11 vezes, sendo o quarto jogador mais rematador. O líder é Lewandowski (Polónia), com 12 tiros.

Porém, o avançado da Juventus exibiu mais pontaria do que os adversários, já que é o melhor marcador do Euro'2020, com cinco golos feitos, permitindo-lhe igualar o melhor marcador da história de seleções: Ali Daei (109 golos).