Fernando Santos explica William na bancada e fala do tempo de descanso: "É tudo um bocado conversa..."

Fernando Santos explica William na bancada e fala do tempo de descanso: "É tudo um bocado conversa..."

Selecionador nacional após a derrota por 1-0 com a Bélgica, que ditou o afastamento de Portugal nos oitavos de final do Euro'2020.

Bola do Raphael Guerreiro ao poste... Azar? "E a do André Silva. Também foi ao poste, parece-me. Não há sorte e azar... mas quando há um remate enquadrado à baliza e sofres um golo, e de Portugal há várias situações para concretizar, [numa ocasião] a bola acertou no guarda-redes, nestas últimas situações em qualquer coisa podia acontecer e não aconteceu... Umas vezes marca-se e dá-se a volta ao resultado e hoje não aconteceu isso. Mas os jogadores deram tudo o que tinham. Estavam cansados, mas conseguiram encontrar energias para superar o desfasamento de tempo de descanso entre as equipas. Mas isso agora é tudo um bocado conversa."

Palhinha no lugar de Danilo e Dalot também titular. Para refrescar? "Tentei refrescar a equipa, obviamente. Com o Palhinha, tinha menos tempo de jogo, o Danilo tinha muito mais, procurei alguém que jogasse bem e refrescar. Com o Dalot, nos treinos ele tem correspondido bem e hoje esteve muito bem. Fiz o que tinha de fazer, mas o resultado é que conta."

William na bancada: "Depois de uma derrota, explicar essas coisas... Foi uma opção. Isto de mandar três jogadores para a bancada é sempre uma dificuldade. Eu tinha cinco médios, escolhi um."