Antes do primeiro jogo, selecionador turco diz: "Adorava defrontar esta Itália na final"

Antes do primeiro jogo, selecionador turco diz: "Adorava defrontar esta Itália na final"

Senol Gunes não esconde o sonho de atingir a final do Europeu. Na sexta-feira, abre o torneio frente a Itália.

O primeiro jogo do campeonato da Europa vai opor as seleções de Itália e Turquia no Estádio Olímpico de Roma e, na conferência de imprensa de antevisão, Senol Gunes não escondeu a ambição de atingir a final da prova. E até tem preferência sobre o adversário.

"Não somos favoritos neste grupo, mas adorava chegar à final e jogá-la conta esta Itália. A nossa jornada no futebol internacional começou a sério em 2002, quando atingimos as meias-finais do Mundial. Vamos ter este torneio para poder aprender", começou por referir o selecionador turco, que destaca o conhecimento de Roberto Mancini, homólogo italiano.

"Ele conhece bem o futebol turco, foi treinador do Galatasaray, e tem muitos jogadores talentosos à disposição. (...) Este será um jogo entre duas equopas fortes e acredito que a Turquia pode vencer", afirmou Gunes, realçando a importância de entrar com o pé direito na fase de grupos.

"Não podemos perder concentração, caso contrário teremos problemas a sério. O primeiro e último jogo do grupo são fundamentais e podem mudar o equilíbrio da situação", rematou.

O Turquia-Itália está agendado para as 20h00 de sexta-feira, na capital transalpina.