Harry Kane tinha boas razões para se sentir satisfeito pelo contributo na goleada sobre a Ucrânia, ao marcar dois golos e festejar a estreia de Henderson
Corpo do artigo
Harry Kane, que bisou na goleada à Ucrânia, por 4-0, conta que viveu "uma noite perfeita" e não esconde que o único objetivo da Inglaterra é conquistar o Europeu.
"Foi um grande jogo para toda a equipa. Uma noite perfeita. Começámos bem o jogo e quando estávamos na frente conseguimos 'adormecer' a Ucrânia", disse Kane, final da vitória expressiva dos ingleses que selou a passagem às meias-finais, frente à Dinamarca.
"Estamos no caminho certo, mas ainda não conquistamos nada. Temos as meias-finais, para já vamos desfrutar e ficar prontos para jogar contra a Dinamarca. Vai ser difícil", acrescentou o avançado do Tottenham, reconhecendo que a seleção dinamarquesa "reagiu muito bem após um início muito difícil", mas avisa que jogar em Wembley será um trunfo para a Inglaterra.
"Custou-nos muito não chegar à final do Mundial [a Inglaterra perdeu a semifinal para a Croácia]. O nosso objetivo é vencer. Temos um jogo muito difícil pela frente, teremos 60 mil adeptos e teremos de jogar sem pressão", disse Kane, deixando um agradecimento ao selecionador.
"Gareth foi fantástico, já o conheço há muito tempo. Ele dá-nos tranquilidade. É um excelente treinador, com ideias fantásticas. Queremos a vitória para ele. Em 2018 perdemos nas meias-finais do Mundial, agora queremos dar um passo em frente e chegar à final".
Kane dedicou também umas palavras a Jordan Henderson, que se estreou a marcar, sentenciando o resultado em 4-0.
"Estou muito feliz pelo Jordan, ele estava ansioso por marcar, ele escolheu o jogo perfeita, os quartos de final. Ele diz-nos muito e espero que faça mais goloss. Estamos todos muito felizes por ele", rematou.