Eduardo Vítor Rodrigues: "Portugal não é só Lisboa"

Eduardo Vítor Rodrigues: "Portugal não é só Lisboa"

Presidente da Câmara Municipal de Gaia confessou-se "orgulhoso" por receber Ricardo Quaresma, alertando para a necessidade de não olhar apenas para a capital.

Ricardo Quaresma foi o alvo de todas as atenções ao início da tarde desta quinta-feira, em Vila Nova de Gaia. Primeiro, o extremo da Seleção Nacional foi à Escola da Bandeira, em Mafamude, onde foi recebido em festa por centenas de crianças, sendo que depois se dirigiu, com o presidente da Câmara de Gaia, para o edifício da autarquia. Os dois dirigiram-se à multidão que esperava em frente à varanda pelo campeão europeu recém-coroado.

"O país não é apenas Lisboa. Temos muito orgulho de ter um conjunto de atletas na Seleção. O Quaresma não é natural daqui, mas tem casa cá e, por isso, consideramo-lo de cá", começou por dizer Eduardo Vítor Rodrigues, confessando-se orgulhoso por receber o Mustang:

"É um exemplo para todos. É um orgulho ter uma bolsa de estudo apadrinhada pelo Ricardo", referiu o autarca.

Quaresma, que já tinha falado para as crianças presentes na Escola da Bandeira, disse sentir um "orgulho enorme por estar de volta a casa". "Estou muito feliz com a vossa receção", afiançou o jogador.