Disseram que Portugal "joga de forma nojenta." Agora pedem desculpa

Disseram que Portugal "joga de forma nojenta." Agora pedem desculpa

Site 20 Minutes Sport também alterou o título do artigo

"Portugal joga de forma nojenta." Foi este o título do artigo do site 20 Minutes sobre o apuramento da seleção das Quinas para os quartos de final do Euro2016. O mesmo site pede agora desculpas pelas palavras usadas e até alterou o título.

Na página de Facebook, o site refere que as palavras não tinha a intenção de julgar um país ou uma cultura, "mas apenas a equipa em si", querendo destacar que o futebol praticado contra a Croácia era "restritivo e chato".

"Bom dia a todos

No sábado à noite publicámos um artigo depois dos oitavos de final entre Portugal e a Croácia com o título 'Este Portugal é nojento, mas está nos quartos de final.' Pedimos desculpas se as palavras usadas ofenderam os nossos leitores.

Evidentemente, nunca quisemos julgar um país ou uma cultura, mas apenas a equipa em si, nada mais. Por 'nojento' quisemos apenas sublinhar que o jogo da seleção portuguesa era restritivo e chato, reconhecendo que foi isso que lhes permitiu venceu a Croácia, apresentando-se como um potencial vencedor do Euro 2016.

Decidimos mudar o título do artigo, mantendo a nossa opinião sobre o jogo da seleção portuguesa, mas que evita deixar pensar que estávamos a falar de outra coisa que de futebol.

A equipa do 20 Minutos Sport."