"Vi Maradona e Pelé, mas os números não mentem: Cristiano Ronaldo"

"Vi Maradona e Pelé, mas os números não mentem: Cristiano Ronaldo"

Nani respondeu a várias questões de adeptos e o craque da Juventus foi tema, claro.

Nani, internacional português campeão da Europa em 2016, respondeu a várias questões colocadas pelos utilizadores da página de Instagram "FootballWave" e, como não podia deixar de ser, Cristiano Ronaldo centrou atenções.

"Foi o melhor jogador com quem joguei. Aprendi muito com ele. Vi tantos jogadores, até alguns do passado como Maradona ou Pelé... Mas escolho o meu companheiro de tantas batalhas, alguém com quem ganhei tanto e que respeito muito. Os números não mentem e eles também mostram que ele é o melhor de todos os tempos: Cristiano Ronaldo", atirou o jogador do Orlando City, dos Estados Unidos.

Miguel Veloso e Djaló foram eleitos como os melhores amigos no futebol. "Estivemos juntos muitos anos e ainda hoje mantemos o contacto", indicou.

"Vestir a camisola das quinas é uma experiencia única que jamais se pode esquecer. Um dos meus golos favoritos é o que marquei nas meias-finais do Europeu [ao País de Gales]. Não foi muito bonito, mas foi muito importante. Outro dos meus preferidos foi pelo Manchester United, contra o Chelsea, na Premier League 2011-12", recordou o jogador, que costuma festejar de forma original. "Aprendi a fazer quando praticava capoeira e também me dá uma grande emoção dentro de campo".

NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS

Nani viveu bons momentos no Sporting e Manchester United, clubes que lhe deram "muito e estão, definitivamente, no coração". O extremo, que se referiu a Alex Ferguson como "um pai", apontou Petr Cech como o guarda-redes mais difícil que defrontou, Ashley Cole como o defesa mais complicado de superar e assumiu que "no início, a qualidade de Paul Scholes foi uma surpresa".

"Tem sido uma excelente experiência até agora e espero conseguir ganhar alguns títulos aqui. A Liga tem melhorado ano após ano. O estilo americano é muito físico e competitivo"​​​​​, disse depois sobre a aventura nos Estados Unidos.