Trezeguet critica Juventus: "Não é normal que Ronaldo só tenha tocado na bola uma vez em 25 minutos"

Trezeguet critica Juventus: "Não é normal que Ronaldo só tenha tocado na bola uma vez em 25 minutos"

Antigo goleador francês reagiu duramente, na ressaca do pesado desaire da "sua" Vecchia Signora com o Milan, ao momento atual da equipa orientada por Andrea Pirlo

A derrota contundente sofrida ante o Milan (0-3), precedente à perda do título de campeão da Serie A para o Inter, fez subir de tom a generalidade das críticas sobre a irregularidade exibicional da equipa da Juventus. Agora, teve a palavra Trezeguet.

O antigo avançado da Vecchia Signora, pela qual marcou 171 golos em 320 jogos entre 2000 e 2011, apreciou de forma negativa a atuação da formação de Turim na passada ronda do campeonato italiano e a preparação feita pelo treinador Pirlo.

"Foi uma grande derrota. O Milan mereceu ganhar. Foi evidente que a Juventus não preparou o jogo como devia ser. Os líderes deviam ter dado um passo em frente para dar tranquilidade ao grupo", apontou inicialmente David Trezeguet.

O ex-futebolista francês considerou que o timoneiro da Juventus dará a volta à situação, advertiu para a urgência de triunfar e denotou, como indicador do mau momento e do desnorte da equipa, uma anormalidade no fluxo de jogo de Ronaldo.

"Julgo que o Pirlo vai encontrar uma solução. Não há tempo para pensar, só para ganhar. Não é normal que o Ronaldo só tenha tocado na bola uma vez em 25 minutos. Não é normal, mas aconteceu. Muitos jogadores parecem confusos no campo, sem terem ideia de como atacar ou defender", referiu, por fim, Trezeguet.

A derrota pesada da Juventus, em Turim, ante o Milan (0-3), foi a primeira infligida pela equipa rossoneri, orientada por Pioli, desde 2011. A Vecchia Signora tentará voltar aos triunfos, esta quarta-feira, ante o Sassuolo, no antepenúltimo jogo da Serie A.

A formação de Ronaldo está no quinto lugar do campeonato, com 69 pontos, a um do Nápoles, mas apenas os quatro primeiros classificados apuram-se para a fase de grupos da Liga dos Campeões.