Sarri não convoca Ronaldo e Bota de Ouro é assunto fechado de vez

Sarri não convoca Ronaldo e Bota de Ouro é assunto fechado de vez

Immobile vence o prémio pela primeira vez na carreira.

Maurizio Sarri já tinha avisado que frente à Roma poderia fazer algumas poupanças e assim foi, com Cristiano Ronaldo em destaque. Quer isto dizer que Immobile garante já a conquista da Bota de Ouro antes mesmo da última jornada da Serie A.

O treinador da Juventus já tem o título nacional no bolso e, por isso, tem na cabeça o jogo com o Lyon, na sexta-feira, a contar para a Liga dos Campeões, no qual tentará dar a volta à derrota por 1-0 na primeira mão dos oitavos de final

Assim, Cristiano Ronaldo fica de fora da convocatória e termina o campeonato com 31 golos em 33 jogos, fechando de vez a discussão pela Bota de Ouro.

O internacional português fica, assim, em terceiro lugar no prémio, sendo superado por Lewandowski (Bayern), que marcou 34 golos e Immobile, avançado da Lázio que marcou 35 golos, faltando a derradeira jornada, e vence pela primeira vez a Bota de Ouro.

Com o título de melhor marcador já assegurado, Immobile pode ainda bater o recorde de golos na Série A, fixado em 36 pelo argentino Gonzalo Higuain.