Ronaldo recorda a primeira conversa com Sir Alex Ferguson

Ronaldo recorda a primeira conversa com Sir Alex Ferguson

Foi em 2003 que a vida de Cristiano Ronaldo mudou, depois do jogo entre Sporting e Manchester United

13 anos depois, Cristiano Ronaldo recordou o momento em que Sir Alex Ferguson lhe contou que o queria no Manchester United.

O então treinador dos "red devils" conheceu Ronaldo em 2003, quando o Sporting defrontou o United num jogo amigável de pré-época. O português tinha apenas 18 anos, acabando por se tornar, na altura, o jovem mais caro da história do futebol, custando aos cofres do United cerca de 14 milhões de euros.

"O primeiro jogo que fiz contra o Manchester United foi inacreditável. Foi a noite perfeita. Depois do jogo, os meus colegas de equipa disseram-me que ia assinar pelo United. Disseram-me que Ferguson estava lá e que queria falar comigo", recordou, em declarações à Sky Sports.

"Fui até ao balneário do United e ele apresentou-me aos jogadores. Era muito tímido na altura e lembro-me que Ferguson disse que me queria contratar logo ali. Aconteceu tudo muito rápido, dois dias depois estava em Inglaterra e assinei", contou.

Essa noite em 2003 também não será facilmente esquecida por Gary Neville, ex-jogador dos "red devils". "Nunca me vou esquecer do jogo frente ao Sporting e a conversa entre os jogadores quando voltamos a Manchester. Pobre John O'Shea, foi gozado por todos depois de ter sido destruído por Ronaldo. Tive pena dele porque, se tivesse sido eu a jogar, ele tinha-me feito o mesmo", brincou.