Ronaldo fala sobre a covid-19 e dá conselhos para um sistema imunitário forte

Ronaldo fala sobre a covid-19 e dá conselhos para um sistema imunitário forte

O avançado português está já em Turim, em isolamento, a recuperar da covid-19, e diz sentir-se bem e sem qualquer sintoma. Nesta sexta-feira, nas redes sociais, falou para todos os seus seguidores sobre o coronavírus e deu alguns conselhos para que as pessoas tenham um sistema imunitário forte.

Cristiano Ronaldo realizou um direto no Instagram, nesta sexta-feira, e quis deixar alguns conselhos a todos aqueles que o seguiram durante os cerca de 20 minutos em que o português se mostrou em casa, em isolamento. O avançado da Juventus apelou às pessoas para respeitarem a covid-19, que é um "vírus sério", mas encorajou a que não se tenha medo de "enfrentar a realidade" e, para isso, quis deixar alguns conselhos de como tornar o sistema imunitário mais forte.

"O sol ajuda bastante. As pessoas não têm essa perceção, mas faz muito bem. Quando tenho oportunidade, apanho um pouco de sol. Em Turim é mais difícil, mas tento sempre 20 ou 30 minutos de sol. Adoro estar na varanda a apanhar sol, é muito importante. Ter vitamina C e D em alta, com índices altos, selénio, ómega 3... nutrirem-se bem, alimentarem-se bem, de forma adequada, fazer desporto... muitos não gostam, mas o simples facto de andar é importante. E dormir bem, ter uma noite bem passada é o melhor remédio. Com tudo apagado, sem luzes acesas... graças a Deus durmo bem todas as noites, sempre 8 ou 9 horas por dias... invistam nisso, é fundamental. Comer bem, muitos vegetais, muitas verduras, não abusar dos doces para ter um sistema imunitário forte", aconselhou o internacional português.

"Num próximo direto vou dar a minha opinião e o meu ponto de vista sobre o que tenho estado estudado nos últimos anos. Desejo que tenham saúde, que não tenham medo do vírus, que enfrentem a realidade, mas respeitando-o", finalizou CR7.