Ronaldo é uma novela que se adensa e há um clube apontado à pole position

Ronaldo é uma novela que se adensa e há um clube apontado à pole position

CR7 não se reapresentou no United por "razões familiares" e novela sobre a saída adensou-se.

Esperado ontem em Carrington para iniciar os trabalhos de pré-temporada sob o comando de Erik ten Hag, Ronaldo não seguiu o exemplo dos compatriotas Bruno Fernandes e Diogo Dalot e falhou a reapresentação no United. Na notícia sobre o primeiro dia de treino dos internacionais, o site dos red devils confirmou, em duas linhas, que CR7 foi devidamente autorizado pelo clube a adiar a sua chegada a Manchester por "motivos familiares", mas a ausência adensou a trama sobre uma eventual saída do português.

A cadeia televisiva "ESPN" avançou que o Chelsea colocou-se na pole position para receber Ronaldo após conversas com Jorge Mendes. Determinado a marcar posição após substituir Roman Abramovich na liderança dos blues, Todd Boehly encara a contratação do capitão da Seleção Nacional como um sinal de autoridade do clube no mercado, mas está ciente dos entraves que o United vai colocar à negociação por um ativo com contrato até 2023. A mesma fonte indica que Ronaldo está disposto a baixar o salário para mudar de ares e, nesse cenário, o jornal "AS" escreveu que a presença de Jorge Mendes em Barcelona resultou na possibilidade de Joan Laporta também avançar para a contratação do maior goleador da história do rival Real Madrid.

Ten Hag convence Eriksen e tem Antony "reservado"
Por entre as dúvidas sobre o futuro de CR7, o United vai tentando recuperar terreno face aos rivais no ataque ao mercado. Segundo a Imprensa inglesa, os red devils garantiram a contratação de Eriksen até 2025 e esta será oficializada antes de sexta-feira, data da partida do plantel para a digressão de pré-época na Tailândia e na Austrália. Decisivo na missão de convencer o dinamarquês a rumar a Manchester, Erik ten Hag também já terá pedido à Direção para "reservar" Antony (Ajax) caso Ronaldo seja negociado neste defeso.