Ronaldo de regresso a Inglaterra? O rumor que faz primeira página em Itália

Ronaldo de regresso a Inglaterra? O rumor que faz primeira página em Itália

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Astro português estaria na disposição de voltar ao Manchester United, mas há outros factores em campo, diz a Gazzetta dello Sport.

É o destaque da primeira página da edição desta sexta-feira da Gazzetta dello Sport: o Manchester United estará a tentar aliciar Cristiano Ronaldo a voltar a Old Trafford, uma casa que bem conhece e onde passou seis anos da carreira, entre 2003 e 2009, antes de rumar ao Real Madrid.

De acordo com o jornal italiano, o astro português até estaria na disposição de baixar o salário - aufere cerca de 31 milhões de euros limpos por ano na Juventus - mas há outros factores em jogo que permite antever uma operação de difícil resolução.

Primeiro, o contrato com a Juve: a ligação entre as partes estende-se até 2022 e, pese a carga financeira gerada pela pandemia, não é expectável que o emblema de Turim abra mão com facilidade da sua principal estrela. A Gazzetta refere ainda que, apesar do desejo de Solskjaer em contar com o CR7 no plantel, o United necessitaria de um valor mínimo de 29 milhões de euros para avançar para a contratação, com a Juventus a ver com bons olhos uma possível troca do luso por Pogba. Essa opção, por sua vez, não agrada ao clube inglês.

Em termos salariais, Ronaldo estaria disposto a um "corte", mas nunca auferindo menos do que 20 M€ anuais. De recordar que, nas últimas semanas, o goleador de 36 anos chegou a ser apontado ao Real Madrid, mas Florentino Pérez, presidente dos "merengues", descartou os rumores.