Ronaldo advertido pela polícia devido ao incidente com adepto do Everton
A 9 de abril, o Manchester United defrontou o Everton e Cristiano Ronaldo deu uma palmada no telemóvel de um jovem adepto dos toffees. Foi advertido pela polícia devido a esse incidente.
Cristiano Ronaldo foi advertido pela polícia de Merseyside devido ao incidente com um jovem adepto do Everton a 9 de abril de 2022. Nesse dia, num jogo entre os toffees e o Manchester United, o internacional português atirou ao chão o telemóvel de uma criança que filmava o avançado.
O capitão da Seleção dirigia-se para os balneários, frustrado pela derrota (1-0) no terreno do Everton, e acabou por ter aquele gesto. Mais tarde, pediu desculpas pelo ato e convidou o adepto a assistir a um jogo em Old Trafford, algo que a mãe do jovem disse na altura que não iria acontecer.
"Podemos confirmar que um homem de 37 anos compareceu voluntariamente e foi interrogado quanto a uma alegação de agressão e danos criminais. A situação foi resolvida com uma advertência condicional", lê-se no comunicado daquela força policial, citado pela imprensa inglesa.
A imprensa britânica adianta que Cristiano Ronaldo terá acordado pagar uma compensação ao rapaz.
Após aquele incidente, a mãe da criança, Sara Kelly, disse que o filho, de 14 anos, ficou em choque: "O Jake ficou em choque total. É autista e também tem dispraxia, por isso, não digeriu bem o que estava a acontecer até voltar a casa. Está muito incomodado e desmotivou-o por completo de voltar a ver um jogo", referiu ao Liverpool Echo.
Este é um tipo de aviso que a Polícia costuma usar contra pessoas sem antecedentes por crimes menores, conforme descrito pelo governo do Reino Unido no seu sítio oficial.
Para evitar o julgamento, embora o crime seja inscrito no seu registo criminal, o admoestado terá de admitir que cometeu a infração, agilizando o processo judicial e evitando o julgamento.
Embora a Polícia não detalhe as condições dessa repreensão, este tipo de punição envolve geralmente medidas como reparar o dano causado ao património.