"Quando Jorge Mendes nos contactou sobre Ronaldo, pensei que era uma brincadeira"

"Quando Jorge Mendes nos contactou sobre Ronaldo, pensei que era uma brincadeira"

Diretor desportivo da Juventus revelou novos detalhes acerca da contratação de Cristiano Ronaldo

Fabio Paratici revelou novos detalhes da contratação de Cristiano Ronaldo pela Juventus, que fez estremecer o mundo do futebol no verão de 2018. O diretor desportivo da Juventus, que marcou presença na gala Globe Soccer, no Dubai, recordou uma conversa com Jorge Mendes na reta final da época passada.

"Tudo aconteceu de forma muito rápida, foi uma transferência histórica e temos que dar graças ao presidente e ao Real Madrid, porque não é fácil vender um jogador assim. Durante os quartos-de-final da Liga dos Campeões, Jorge Mendes disse-me que Ronaldo queria jogar pela Juventus. Pensei que era uma brincadeira, falámos um pouco sobre Cancelo e o tema voltou ao Ronaldo. Nesse momento pareceu-me claro que podíamos tentar. Comentei isso com Agnelli, não foi fácil, mas respondeu de forma positiva, tanto do ponto de vista técnico como também do ponto de vista das motivações do jogador. Horas depois, devolveu-me a chamada e disse que podíamos tentar contratar Ronaldo. Quando disse isso a Allegri, ele ficou muito feliz. É um treinador com sorte", afirmou o diretor desportivo da Juventus.

"Ronaldo é Ronaldo. Há pouco mais a dizer. Estamos muito contentes com ele, não só do ponto de vista técnico. Trabalha no duro todos os dias e é um exemplo, porque quando vês o número um a trabalhar daquela maneira, todos se sentem obrigados a fazer o mesmo", atirou Paratici.