Publicação da FIFA sobre Ronaldo motiva "contestação" de ex-FC Porto: veja porquê

Publicação da FIFA sobre Ronaldo motiva "contestação" de ex-FC Porto: veja porquê

Astro português conquistou a Liga italiana pela segunda vez em dois anos.

Cristiano Ronaldo esteve no centro das celebrações do nono título consecutivo da Juventus na Serie A, o segundo para o astro português em duas épocas, que lhe permitiu atingir mais uma marca de respeito entre as muitas que foi colecionando ao longo da carreira.

O CR7 passou a ser o único jogador que venceu os campeonatos de Inglaterra, Espanha e Itália em mais do que uma ocasião, algo que motivou a FIFA a enaltecer o feito do goleador.

"10 golos em 10 jogos desde a retoma da Serie A ajudaram Cristiano Ronaldo a tornar-se múltiplas vezes campeão em Inglaterra, Espanha e Itália. Nenhum outro jogador conseguiu ganhar as três ligas pelo menos uma vez. O país não interessa quando és de outro planeta", assinalou o organismo que tutela o futebol mundial nas redes sociais.

Ora, Danilo, lateral da Juventus que passou pelo FC Porto, reagiu à publicação no Twitter, com "emojis" pensativos. Isto porque o internacional brasileiro conseguiu, como Ronaldo, sagrar-se campeão em Espanha (uma vez), pelo Real Madrid, Inglaterra (duas vezes), pelo Manchester City, e, agora, em Itália, pela Juve. Não venceu em mais do que uma ocasião a La Liga e a Serie A, mas a verdade é que conquistou... as três ligas.