Pelé felicita Ronaldo pelo prémio na gala The Best: "Somos da mesma equipa"

Pelé felicita Ronaldo pelo prémio na gala The Best: "Somos da mesma equipa"
Redação com Lusa

Lenda aproveitou ainda para felicitar o avançado polaco Robert Lewandowski (Bayern Munique) e a média espanhola Alexia Putellas (Barcelona), respetivamente premiados como melhores futebolistas mundiais do ano naquela cerimónia.

O lendário futebolista brasileiro Pelé felicitou esta terça-feira o internacional português Cristiano Ronaldo, distinguido na véspera com um prémio especial na gala da FIFA The Best, e desejou abraçar pessoalmente em breve o atual melhor marcador de seleções nacionais.

"Alô, alô, Cristiano Ronaldo, é uma satisfação muito grande, estando aqui no Brasil - na minha terra querida, cidade de Santos -, parabenizar-te por tudo o que tens feito no desporto e no mundo do futebol, porque nós somos da mesma equipa - o futebol", disse, numa mensagem gravada em vídeo.

Edson Arantes do Nascimento, Pelé, campeão do Mundo pelo Brasil em 1958, 1962 e 1970, tem 81 anos e está a recuperar de tratamentos oncológicos, entre outros problemas de saúde.

"Em todos estes tempos em que nos temos cruzado pelo mundo, ainda não tive oportunidade de abraçá-lo pessoalmente, porque nós não paramos, mas aqui vai, de todo o coração, os meus parabéns para ti e espero que qualquer dia possamos ver-nos e eu de possa dar um abraço pessoalmente", afirmou ainda o antigo atleta do Santos dirigindo-se ao astro português.

O avançado do Manchester United foi distinguido pela FIFA, na segunda-feira, e integrou o "11 do ano" FIFA/FIFPro pela 14.ª vez, ao lado do compatriota e defesa central do Manchester City Rúben Dias.

Pelé aproveitou ainda para felicitar o avançado polaco Robert Lewandowski (Bayern Munique) e a média espanhola Alexia Putellas (Barcelona), respetivamente premiados como melhores futebolistas mundiais do ano naquela cerimónia.