"Parece que Cristiano Ronaldo bate um novo recorde a cada semana que passa"
Elogios de Bruno Fernandes depois do triunfo do Manchester United em casa do Everton.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo apontou o golo da vitória do Manchester United (2-1) em casa do Everton e chegou aos 700 remates certeiros na carreira, no que toca a clubes. O craque português atingiu assim mais um número histórico e foi bastante elogiado por Bruno Fernandes após o encontro da ronda dez da Premier League.
"É difícil ainda contar os golos de Ronaldo, porque parece que bate um novo recorde a cada semana que passa. Estou muito feliz, porque ele tem vindo a trabalhar arduamente para alcançar este golo. Hoje, ele marcou o golo e garantiu a vitória. Para ele, isso é o mais importante, o facto de a equipa ter vencido", declarou o médio à BT Sport.
"Queremos demonstrar este espírito, que foi o que nos permitiu conquistar quatro vitórias consecutivas e triunfar neste jogo", disse ainda Bruno Fernandes.
A começar, uma vez mais, entre os suplentes dos red devils em jogos do campeonato, o ponta de lança luso entrou para render o lesionado Anthony Martial, aos 29 minutos, para se estrear a marcar na Premier League, aos 44 minutos, operando a reviravolta.
Antes, um grande golo do nigeriano Alex Iwobi, quando decorria o minuto cinco, deixou os toffees em vantagem, anulada por Antony, aos 15, num lance em que Bruno Fernandes recuperou uma bola que permitiu a Martial servir o extremo brasileiro.
O avançado internacional pelo Brasil, contratado aos neerlandeses do Ajax nos últimos dias do mercado de transferências do verão, tornou-se no primeiro jogador da história dos red devils a marcar nas primeiras três partidas pelo clube na competição.
Já Ronaldo não vive o melhor momento de forma, mas voltou a fazer o gosto ao pé, depois de ter marcado o primeiro golo na época no dia 15 de setembro, em Chisinau, de penálti, na vitória frente ao Sheriff, para a Liga Europa.
No United, que agora é quinto colocado, com 15 pontos, além de Bruno Fernandes e Ronaldo, também Diogo Dalot constou entre as primeiras escolhas, enquanto Rúben Vinagre não saiu do banco de suplentes de Everton (12.º, 10 pontos).
15237855