O comentário de Pirlo à polémica em redor das folgas de Cristiano Ronaldo
Astro português aproveitou a folga para sair da zona de Turim com Georgina Rodríguez, quebrando as regras de confinamento.
Cristiano Ronaldo está no centro de uma controvérsia em Itália, depois de ter aproveitado as folgas na Juventus para festejar o aniversário de Georgina Rodríguez fora da zona de Turim.
O internacional português ficou de fora das opções da Juventus para o duelo com a SPAL para a Taça (4-0 na quarta-feira) e viajou até Courmayer, a 150 quilómetros de Turim, para uma unidade hoteleira oficialmente fechada. Essa deslocação de dois dias está a gerar indignação, tudo porque, ao sair de Turim, Ronaldo infringiu as restrições impostas na luta contra a pandemia da covid-19 que proíbem saídas da região de Piedmont se as mesmas não forem estritamente necessárias, por saúde ou trabalho. A viagem até à região do Valle D'Aosta foi conhecida através de um vídeo partilhado nas redes sociais.
Esta sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro entre a Juventus e a Sampdória, agendada para sábado, Andrea Pirlo foi questionado sobre o caso e remeteu a responsabilidade para o CR7.
"Ronaldo teve folga e cada um faz o que quiser na sua vida privada. Agora estamos aqui e, quando eu estou, os jogadores estão sob o meu controlo. Quando saem do centro desportivo são cidadãos livres e todos assumem as suas responsabilidades", afirmou o treinador da Juve perante os jornalistas.
A polícia italiana, citada pela Reuters, já confirmou a abertura de uma investigação à "escapadela" de Ronaldo, que poderá ser sancionado com uma multa a rondar os 400 euros. Frente à Sampdória, no sábado (17h00), o goleador português deverá voltar à titularidade.