Lugano põe CR7 atrás de Suárez

Para Lugano, capitão da seleção do Uruguai, Suárez é melhor que Cristiano Ronaldo e só é suplantado por Messi

Em entrevista ao jornal uruguaio El País, o defesa-central colocou Suárez à frente de nomes sonantes como de Bale, Cristiano Ronaldo, Iniesta e Xavi e diz que apenas Messi, eleito o melhor jogador do Mundo quatro vezes seguidas, é superior ao avançado do Liverpool. "Depois de Messi, temos o melhor atacante do mundo. Há anos que, por sorte, temos Suárez", afirmou.

A convição de Lugano no valor do compatriota é de tal forma, que vai ao ponto de afirmar que Suárez é o grande responsável pelas possibilidades do Uruguai em se qualificar para o Mundial 2014. "No segundo golo, disse-lhe: "Está a levar-nos aos ombros ao Mundial". E é a verdade. E teremos que correr para ele, como fizemos no Mundial [de 2010] com o Forlán, para quem a seleção jogava. Evidentemente, nos últimos anos o Luis [Suárez] tomou seu lugar", atirou

"A forma como luta e se entrega à equipa não é normal. Estou muito contente por ter um jogador assim como companheiro, e nós, uruguaios, temos de estar muito contentes em tê-lo", concluiu.