Sporting e Nacional felicitam Ronaldo pela eleição como melhor do mundo

Sporting e Nacional felicitam Ronaldo pela eleição como melhor do mundo

Cristiano Ronaldo venceu o prémio de melhor jogador mundo em 2016/17 para a FIFA

O Sporting e o Nacional, antigos clubes de Cristiano Ronaldo, felicitaram o internacional português, que se sagrou pela quinta vez o melhor futebolista do mundo, com os 'leões' a dizerem que Ronaldo "foi sempre o melhor".

O Sporting escreveu no Facebook, em inglês, que Ronaldo "foi sempre The Best", e lembrou que os 'leões' são agora o clube com mais prémios FIFA para melhor jogador, atribuídos, no caso, a jogadores da formação.

Além dos cinco triunfos de Ronaldo, também Luís Figo venceu o galardão em 2001, num total de seis troféus ganhos por dois jogadores formados no Sporting.

Também o Nacional, no qual Ronaldo jogou de 1995 a 1997, antes de chegar ao Sporting, felicitou "o seu antigo atleta" pela conquista.

"Muitos parabéns Cristiano por mais esta brilhante conquista, que reflete toda a capacidade, qualidade e enorme profissionalismo de um jogador único na história da modalidade", atirou o clube madeirense, numa publicação feita através da rede social Facebook.

No seu sítio oficial na Internet, o Real Madrid também lembrou os feitos ao longo da época do seu número 7, dizendo que o avançado luso se "reafirmou como melhor jogador do mundo".

O internacional português Cristiano Ronaldo foi eleito pela quinta vez o melhor futebolista do ano da FIFA, prémio agora designado The Best, igualando o penta do argentino Lionel Messi.

Depois dos triunfos em 2008, 2013, 2015 e 2016, o jogador do Real Madrid venceu o prémio referente à época 2016/17, já que a votação estava o período compreendido entre 20 de novembro de 2016 e 02 de julho de 2017, no qual Ronaldo marcou 39 golos, em 40 jogos.

Além de Ronaldo, eram finalistas o argentino Lionel Messi (Barcelona), eleito o melhor em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2014, e o brasileiro Neymar, pelo qual o PSG pagou ao Barça 222 milhões de euros no último defeso.

A eleição do The Best, anunciada hoje numa cerimónia realizada em Londres, foi feita pelos selecionadores nacionais, os capitães das seleções, jornalistas e público, que votaram entre 21 de agosto e 7 de setembro.