"Ronaldo destruiu muitos dos meus sonhos"

"Ronaldo destruiu muitos dos meus sonhos"

Revelação do italiano sobre o companheiro de equipa na Juventus

Hoje em dia, Giorgio Chiellini partilha balneário com Cristiano Ronaldo e não esconde a admiração pelo português. No entanto, a relação nem sempre foi assim: os dois jogadores estiveram muitas vezes em lados opostos do relvado e a sorte sorriu quase sempre a Ronaldo.

"Cristiano marcou muitos, muitos golos contra nós e destruiu muitos dos meus sonhos, em Cardiff, em Madrid e em Turim. Antes, a Liga dos Campeões era um sonho, mas agora é um objetivo porque Ronaldo é o melhor jogador do mundo e precisamos dele para dar o último passo", afirmou o central, em declarações à BBC.

Desdobrando-se em elogios a Ronaldo, Chiellini salientou a personalidade e a atitude do craque português. "Tem qualidades fantásticas, tanto dentro como fora de campo. A forma como trabalha, como prepara os jogos, como vive o dia-a-dia, tudo nos pode ajudar. Com ele a equipa mudou. Estava curioso para ver o comportamento dele fora dos relvados. O trabalho que faz no ginásio, a concentração, é algo que me inspira", confessou.

O italiano revelou também que demorou a acreditar nos rumores que ligavam o português à Juventus... Até um dia. "No início não acreditava. Depois de alguns dias de rumores falei com o presidente e fiquei surpreendido. Penso que para muitos adeptos e até para os jogadores não era algo muito normal", contou.