Real Madrid a cair e Juventus a crescer: o impacto de Ronaldo nas redes sociais

Real Madrid a cair e Juventus a crescer: o impacto de Ronaldo nas redes sociais

As contas são simples de fazer: o Twitter do Real perdeu quase um milhão de seguidores desde que foi anunciada a saída do português para a Juve.

Cristiano Ronaldo é uma figura transversal em diversas áreas da sociedade e, depois de oficializada a mudança para a Juventus, foram visíveis as repercussões nas contas das redes sociais do clube italiano e do... Real Madrid.

Dois dias depois da confirmação da transferência, o clube "merengue" perdeu cerca de um milhão de seguidores no Twitter, passando dos 31,97 milhões para os 31,02: uma redução de aproximadamente três por cento.

Por outro lado, a Juventus angariou seguidores: em dois dias, 1,1 milhões de utilizadores do Twitter subscreveram a conta do emblema "bianconero" (quase 20 por cento de crescimento), mais do que nos últimos dois meses.

Em termos individuais, Ronaldo continua a ser o líder indiscutível do Twitter no universo futebolístico: são mais de 74 milhões de seguidores, com Neymar no segundo posto, a mais de 30 milhões de distância.