Espanhóis comparam números de Benzema e CR7: "Não é que não tenha tentado..."

Espanhóis comparam números de Benzema e CR7: "Não é que não tenha tentado..."

Francês está a protagonizar um arranque de temporada demolidor.

O Real Madrid tem superado com distinção a saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus. Apesar do "baque" inicial, com a derrota na Supertaça Europeia frente ao Atlético de Madrid, os "merengues" contam agora três vitórias em outros tantos jogos na Liga espanhola e os números estão a impressionar.

Quem se tem destacado como há muito não se via é Karim Benzema. O francês assumiu protagonismo reforçado no arranque da nova época e chegou já aos cinco golos marcados em apenas quatro partidas disputadas. Esse foi, aliás, o mote utilizado pelo jornal As para estabelecer os números do internacional francês como os de Ronaldo na Juventus.

O astro português ainda não marcou nos três jogos oficiais que realizou. "Na primeira jornada, Sorrentino [guarda-redes do Chievo] foi um pesadelo, na segunda a má sorte transformou um golo cantado numa assistência para Mandzukic e, nesta última, só testou o guarda-redes do Parma numa ocasião. Na verdade, é o jogador que mais vezes rematou à baliza sem marcar nas cinco grandes ligas", pode ler-se no trabalho da publicação espanhola.

O objetivo de Benzema, por sua vez, passa agora por ultrapassar a sua melhor marca em nove épocas no Real Madrid: foi em 2011/12, quando faturou por 32 vezes em 52 jogos.