Cristiano Ronaldo celebra o 32º aniversário

Cristiano Ronaldo celebra o 32º aniversário

Craque do Real Madrid e da Seleção Nacional completa 32 anos este domingo, dia 5 de fevereiro.

Cristiano Ronaldo está de parabéns. O histórico número sete do Real Madrid e da Seleção Nacional completa este domingo, dia 5 de fevereiro, 32 anos.

É o oitavo aniversário que o CR7 comemora em Madrid, depois de se mudar para o Real em 2009, na altura com 24 anos. O melhor marcador de sempre dos "merengues" e da equipa das quinas representou Sporting e Manchester United, antes de chegar a Espanha, tendo concluído a formação em Alvalade. E antes de se mudar para Lisboa, passou pelas "escolinhas" do Andorinha e do Nacional, clubes da Madeira, ilha que o viu nascer.

Em 2016, Ronaldo terá atravessado o melhor ano da sua carreia a nível de títulos: venceu a Liga dos Campeões pela terceira vez (uma com o United e duas com o Real Madrid) e conquistou o primeiro grande troféu com a Seleção, em França.

A nível individual, somou a quarta Bola de Ouro e o prémio "The Best", atribuído pela FIFA, colocando-se à frente do eterno rival Lionel Messi e de Antoine Griezmann.

Em toda a carreira, leva mais de 500 golos marcados em pouco mais de 800 jogos, números absolutamente impressionantes para o futebol atual, que o ajudaram a conquistar títulos nacionais em Inglaterra e Espanha. De recordar ainda as quatro Botas de ouro que já conta no seu museu.

Ronaldo já reiterou o desejo de jogar por muitos mais anos, apontando o final da carreira para a casa dos 40. Se assim for, ainda haverá muito CR7 pela frente. Ainda só vai nos 32.