Allegri deixa recado aos críticos e abre o jogo sobre Ronaldo: "Eu sempre disse..."

Allegri deixa recado aos críticos e abre o jogo sobre Ronaldo: "Eu sempre disse..."

Treinador da Juventus falou sobre a eliminação da Liga dos Campeões e até abordou os rumores sobre o contrato do astro português.

"A Juventus mais o Ronaldo não é igual à Champions", atirou Massimiliano Allegri esta sexta-feira, em conferência de imprensa, quando questionado sobre a eliminação dos campeões italianos da prova milionária, diante do Ajax.

O treinador da equipa "bianconera" não deixou nada por dizer e, sobre o astro português, remeteu para uma ideia que foi repetindo ao longo de toda a época, elogiando o trabalho do CR7.

"O futebol não é uma ciência exata, ainda que nos últimos dias esteja a aprender muita coisa, porque anda aí muita gente a querer ensinar", começou por asseverar Allegri, num claro recado aos críticos. Depois, prosseguiu:

"A chegada de Ronaldo não nos garantia a conquista da Champions, sempre disse. A Juventus joga para ganhar todas as competições, jogámos os quartos de final longe das condições ideais, perdemos e fomos para casa. O Cristiano tem feito uma época extraordinária e amanhã [sábado] vai jogar", afirmou, confirmando a presença do internacional luso no duelo com a Fiorentina.

Sobre os rumores veiculados pela imprensa italiana de uma eventual saída prematura de Ronaldo da Juve, Allegri confirmou a desilusão do craque, mas garantiu que "o futuro" passa pelo avançado:

"Ronaldo é o futuro da Juventus. Tem estado muito bem e para o ano ainda melhor. Está tranquilo, desapontado, como estamos todos, porque saímos de uma competição que queríamos ganhar", rematou o técnico transalpino.