"Haaland segue a 'via Cristiano'", dizem em Espanha

"Haaland segue a 'via Cristiano'", dizem em Espanha

Jornal As faz referência à importância que um dos avançados do momento dá à forma física, tal como o craque português.

Erling Haaland já o disse várias vezes: Cristiano Ronaldo é o seu exemplo. Agora, é o jornal As que faz referência a isso mesmo: "Haaland segue a 'via Cristiano'". O avançado dá uma grande importância à condição física, tal como o português, e o diário desportivo espanhol dá alguns exemplos.

O norueguês copiou truques nutricionais de CR7, mantendo o espírito perfeccionista do jogador da Juventus. Haaland fá-lo com sessões de corrida, recorrendo ao melhor centro do mundo, em Doha (Catar), para recuperar da sua última lesão, e comprando parte de uma empresa que desenvolveu máquinas de recuperação também utilizadas por algumas estrelas da NFL.

Há ainda um exemplo bastante concreto, segundo o diário desportivo espanhol: Haaland pôs de lado grande parte do "fast-food" que consumia, trocando-o por uma dieta baseada em peixe, a base da dieta de Cristiano. Fê-lo depois de saber de Patrice Evra, ex-colega de equipa do português, o revelar.

Além disso, Haaland, que é adepto de videojogos, utiliza uns óculos especiais que bloqueiam a luz azul, melhorando o descanso noturno.