Português recebeu o troféu na cerimónia no Dubai
Corpo do artigo
O golo de pontapé de bicicleta, marcado por Cristiano Ronaldo à Juventus, na Liga dos Campeões, foi eleito o melhor de 2018 pelos Globe Soccer Awards. O jogador português recebeu o troféu na cerimónia desta quinta-feira, no Dubai.
Ronaldo, ainda ao serviço do Real Madrid, marcou dois golos no jogo da primeira-mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, na vitória por 0-3 em Turim. Aos 64 minutos marcou num pontapé de bicicleta perfeito, frente a um Buffon estático, sem nada poder fazer. Os adeptos da Juventus levantaram-se para aplaudir o gesto do português, num momento que correu mundo.
Os outros golos a concurso foram apontados por Gareth Bale, na final da Liga dos Campeões, Ibrahimovic, ao serviço do LA Galaxy, Messi, no Argentina-Nigéria, e Pavard, no França-Argentina, estes dois últimos marcados no Mundial da Rússia.
Na mesma cerimónia, Jorge Mendes recebeu o galardão de Melhor Agente do ano.
Recorde o golo de Ronaldo
https://d3t5avr471xfwf.cloudfront.net/2019/01/ronaldo_bicicleta_20190103182355/hls/video.m3u8