Ex-presidente do Manchester United dá nova versão da transferência de Ronaldo

Ex-presidente do Manchester United dá nova versão da transferência de Ronaldo

O craque português transferiu-se para o clube de Old Trafford em 2003.

Segundo Martin Edwards, antigo presidente do Manchester United, a história da transferência de Cristiano Ronaldo para o clube inglês é ligeiramente diferente daquela que tem sido contada ao longo dos anos.

Em entrevista à Gazzetta dello Sport, o ex-dirigente dos "red devils" revela que Alex Ferguson já andava atento ao craque luso bem antes de defrontar o Sporting em jogo de preparação na inauguração do novo Estádio José Alvalade, em 2003, e tudo por causa das indicações de... outro português.

"Há a lenda de que comprámos Ronaldo porque depois de um amigável com o Sporting os nossos jogadores falaram com o Ferguson para convencê-lo a contratá-lo de imediato. Mas, na verdade, Sir Alex já o conhecia, por causa do Carlos Queiroz, o adjunto português dele, que já lhe tinha falado sobre Ronaldo", explicou Edwards, que admitiu ter ficado impressionado com as qualidades do CR7:

"Quando o vi pela primeira vez, com 18 anos, fiquei entusiasmado. Ele era bem habilidoso com a bola, era mais do que um 'cavalo de um truque', tinha um talento especial", rematou o antigo presidente do United.