Estádio da Juventus paga Ronaldo em dois anos

Estádio da Juventus paga Ronaldo em dois anos

Allianz Stadium, em Turim, rendeu 60,5 milhões de euros logo na primeira temporada. O craque português custou 117 milhões de euros

A Gazzetta dello Sport está a elaborar reportagens sobre vários estádios e ao abordar o Allianz Stadium, a nova casa da Juventus, chegou à conclusão que o rendimento deste em dois anos é suficiente para pagar a transferência de Cristiano Ronaldo, que os bianconeri contrataram ao Real Madrid por 117 milhões de euros. Por ano, o Allianz Stadium dá um rendimento de 60,5 M€, o que representa um aumento de 40% nas receitas de bilhetes/abonos de época, em relação à última temporada no Estádio Delle Alpi.

O Allianz Stadium, mesmo com apenas 41507 espectadores como lotação máxima, é uma mina de ouro, com centro comercial, restaurantes e o museu do clube. Além da evidente modernização do recinto, isto foi conseguido de forma ecológica e sem barreiras arquitetónicas, sendo propriedade do clube, algo raro em Itália. A última época no Delle Alpi rendeu apenas 12 milhões de euros.

Além de tudo isto, as receitas do clube transalpino dispararam com a chegada de CR7, resta esperar por uma contabilidade que permita perceber qual a real dimensão do aumento de receitas.