Dirigente saudita diz que "não é só dinheiro": "Veem mais futebol do que na Europa"

Dirigente saudita diz que "não é só dinheiro": "Veem mais futebol do que na Europa"
Redação

Ibrahim Alkassim, número dois da federação de futebol da Arábia Saudita, diz ainda que "a assistência nos estádios aumentou" desde a chegada de Cristiano Ronaldo ao país.

Cristiano Ronaldo está prestes a estrear-se pelo Al Nassr (em jogo de preparação com o PSG de Lionel Messi, esta quinta-feira), mas desde há muito que o impacto da sua chegada ao futebol saudita se tem feito notar.

Ibrahim Alkassim, secretário geral e número dois da federação de futebol da Arábia Saudita, garante que a ida do craque português para a Arábia Saudita "não é apenas dinheiro", mostrando a "paixão" que os sauditas têm "pelo jogo".

"Cerca de 80 por cento da nossa população gosta de futebol, seja ele nacional, europeu, La Liga, Premier League... As pessoas veem mais futebol do que na própria Europa. O facto de termos trazido o Cristiano [Ronaldo] mostra a nossa paixão pelo jogo, não é apenas dinheiro", começou por dizer o dirigente em entrevista ao jornal Marca.

"Aqui há verdadeiros adeptos de Real Madrid, Barcelona, Manchester United... O Cristiano satisfaz essa procura de paixão pelo futebol. A ideia é melhorar a qualidade de vida no nosso país através do desporto. Desde o anúncio da contratação de CR7 notámos que a assistência nos estádios aumentou", continuou.

"Ter o Cristiano aqui inspira os jovens a jogar, a imitá-lo. Ele vai apoiar a paixão pelo futebol no nosso país. Os jovens sonham ser o Cristiano e agora têm a oportunidade de o ver ao vivo. E isto vai abrir a porta para que novos craques possam vir para a Liga saudita. Há que ter em conta que já tivemos aqui nomes como o Rivellino, o Bebeto, entre outros. Temos 120 estrangeiros, de mais de 50 países, na nossa liga. É uma liga globa", concluiu Alkassim.