"Cristiano Ronaldo foi a contratação mais barata da história do Real Madrid"
Antigo presidente do Real Madrid recorda contratação de Cristiano Ronaldo ao Manchester United.
Ramón Calderón, antigo presidente do Real Madrid, recordou a contratação de Cristiano Ronaldo ao Manchester United, em 2009.
"Tendo em conta os resultados obtidos, tanto a nível pessoal como coletivo, trazer Cristiano Ronaldo para o Real Madrid foi uma aposta vencedora e um sucesso inquestionável. Mas eu não tive nenhum mérito, fiz o que qualquer presidente teria feito no meu lugar. Era uma oportunidade única que não podíamos deixar passar e, embora não fosse fácil convencer o Manchester United, a decisão do jogador facilitou muito as coisas", começou por dizer em entrevista ao "Tuttomercatoweb".
"O Manchester United foi excessivo [o Real Madrid pagou 94 milhões de euros por Cristiano Ronaldo], mas acabou por ser a contratação mais barata da nossa história. Também tenho excelentes recordações de Fabio Cannavaro e Ruud Van Nistelrooy, com os quais ainda mantenho uma relação. Dois exemplos como jogadores e como pessoas, que nos ajudaram muito, em campo e no balneário, a ganhar dois campeonatos consecutivos após três anos sem ganhar nenhum título", acrescentou Calderón.
O antigo presidente do emblema "merengue" considerou depois que a saída do internacional português da Juventus não foi benéfica para o emblema italiano. "Sem dúvida que a saída de Cristiano não os ajudou. Ronaldo é um jogador que dá muito à equipa em que joga, não só pelos golos que marca, mas também pelo seu espírito competitivo que contagia os seus companheiros", concluiu.