Daily Mail avança que os gunners planeiam acionar a cláusula de rescisão do médio da Real Sociedad no final da época, investindo 60 milhões de euros
Corpo do artigo
Depois de ter rejeitado reforçar o Liverpool no ano passado, Martin Zubimendi está muito perto de se juntar ao Arsenal na próxima temporada.
De acordo com o jornal Daily Mail, os gunners planeiam acionar a cláusula de rescisão do médio de 25 anos, que tem contrato com a Real Sociedad até 2027, investindo 60 milhões de euros na sua contratação no próximo verão.
Ao mesmo tempo, o atual vice-líder da Premier League estará em conversações avançadas com o internacional espanhol, que soma um golo e uma assistência em 22 jogos disputados esta época.
Formado nos bascos, Zubimendi também já foi associado ao Manchester City para colmatar a grave lesão sofrida por Rodri no início da época, num interesse que “arrefeceu” nos últimos meses.
Refira-se que o Arsenal, para além de ser treinado pelo espanhol Mikel Arteta, também conta no seu plantel com Mikel Merino, ex-colega de Zubimendi, que foi contratado à Real Sociedad no verão passado, por 32 milhões de euros.