A Croácia está em alta e, agora, só pensa em eliminar a Dinamarca nos oitavos-de-final do Mundial da Rússia
Corpo do artigo
Zlatko Dalic, selecionador da Croácia, estava satisfeito por terminar em primeiro lugar no Grupo D. "Fizemos o que queríamos fazer. Ganhámos nove pontos, com uma diferença de golos marcados e sofridos de 7-1, é assim que olho para isto. Hoje, de novo, mostrámos uma boa performance, não tanto como nos dois primeiros jogos, mas ninguém esperava que conseguíssemos nove pontos e foi o que conseguimos."
Já sobre uma eventual conquista do Mundia, o selecionador só pensa na Dinamarca. "Temos de deixar estes três jogos para trás. Temos de nos focar na Dinamarca, que é o momento da verdade e o que temos estado à espera. Jogámos bem, já jogou quase toda a equipa, merecemos a hipótese de jogar no Mundial, mas daqui para a frente, já acabou a fase de grupos. Não me parece que vamos sair nos oitavos de final, mas temos de nos focar na preparação para o jogo com a Dinamarca, e daí vamos um jogo de cada vez. A Dinamarca é similar à Islândia, muito disciplinada, com grande atitude e três ou quatro atletas de grande qualidade. Teremos alguns dias para nos prepararmos."
Ainda sobre o jogo desta terça-feira. "Ganhámos, mas a nossa performance não foi ideal. Admito isso. Em alguns elementos do jogo, não estivemos tão oleados como o costume, e alguns elementos estiveram abaixo das expetativas. Não vou destacar o lado individual, toda a gente tem um lugar na equipa e é isso. Jogámos bem, ganhámos, é o que importa."