O empresário Kia Joorabchian quer uma comissão astronómica pela transferência do avançado do Bolonha que estará no Euro'2024. É o avançado mais desejado pelo novo clube de Paulo Fonseca, mas o Milan não quer entrar em loucuras e procura alternativas
Corpo do artigo
O Milan, que acaba de anunciar Paulo Fonseca para o comando técnico, está a negociar há semanas a contratação do neerlandês Joshua Zirkzee, do Bolonha, mas a transferência está encravada devido às altas exigências do empresário do jogador, Kia Joorabchian.
O empresário anglo-iraniano, que já foi dos mais dominantes no mercado há uns anos, quer 15 milhões de euros de comissão por intermediar a transferência do avançado que foi chamado à última hora por Ronald Koeman para o Euro'2024. Contudo, a transferência seria, em princípio, mediante o pagamento da cláusula de rescisão de 40 milhões de euros, o que deixa o Milan ainda mais reticente em pagar tal comissão.
Perante este cenário, embora seja o preferido do Milan, o clube já procura alternativas a Zirkzee. Na lista estão Guirassy, Lukaku e Dovbyk.
Se o Milan pagar os 40 milhões mais os 15 da cláusula, Zirkzee seria o jogador mais caro da história do Milan, superando Bonucci (42 milhões) e Rui Costa (41 milhões).
Ibrahimovic, diretor do clube, falou do interesse em Zirkzee: "Será um mercado de pormenores, de papéis, e um deles é o número 9. Zirkzee é forte, teve um grande ano, mas há uma diferença entre o rumor e a realidade. A escola holandesa, que é a que eu frequentei, é boa, mas não gosto de fazer comparações. Eu era o Ibra, ele é o Zirkzee. Há uma lista. Não queremos apenas um, temos de perceber o que é melhor para o clube. Se ele consegue jogar sob pressão. Há 70.000 pessoas em San Siro. Há muita gente."