Zidane terá aceitado treinar o Marselha caso seja comprado pela Arábia Saudita
Até ao momento, o dono do Marselha tem reforçado que o clube "não está à venda", mas caso essa posição mude, tudo indica que a Arábia Saudita vai avançar para a sua compra, à imagem do que fez com o Newcastle, da Premier League.
Corpo do artigo
A rádio francesa "France Bleu Provence" avança esta quinta-feira que Zinedine Zidane aceitou treinar o Marselha caso o clube seja adquirido no futuro pelo fundo de investimento público da Arábia Saudita (PIB).
Um grande entrave a esse cenário é a posição atual de Frank McCourt, dono do Marselha, que referiu por várias vezes que o clube "não está à venda". Ainda assim, "Zizou", que está fora dos bancos desde 2021, já terá aceitado liderar um projeto ambicioso da Arábia Saudita para o emblema da cidade de onde é natural.
Entre as promessas feitas por dirigentes sauditas, com quem o treinador tem mantido contacto, está um orçamento de 300 milhões de euros e uma autonomia total no recrutamento de jogadores.
Neste sentido, a Arábia Saudita pretenderá repetir com o Marselha o sucesso que tem registado com o Newcastle, da Premier League, que chegou à fase de grupos da Liga dos Campeões depois de ter sido adquirido pelo PIB, há dois anos.
Refira-se que o Marselha apresentou na quarta-feira Gennaro Gattuso como novo treinador, sucedendo no cargo ao espanhol Marcelino Toral, que não resistiu ao mau arranque de época da equipa, imersa numa profunda crise diretiva, com muita contestação para o presidente Pablo Longoria.
17088477
17088197