"Zidane? Temos o maior treinador do futebol francês até 2026, está tudo dito"
Presidente da Federação Francesa de Futebol garante que nem um mau desempenho no próximo Europeu colocará o futuro de Didier Deschamps em causa
Corpo do artigo
Philippe Diallo, presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), garantiu esta quinta-feira que o futuro de Didier Deschamps no comando da respetiva seleção não está em causa até 2026, altura em que expira o seu contrato, mesmo que o desempenho no Europeu de 2024 fique aquém das expectativas.
“Não, não há dúvida. Não vou julgar antecipadamente esta ou aquela situação. Atualmente, a ideia é estarmos mobilizados para colocar a equipa, Didier e os jogadores nas melhores condições para que possam expressar o pleno do seu talento. Não há grãos de areia que possam parar esta máquina, que é uma máquina vencedora”, defendeu, em entrevista ao jornal Le Figaro.
Deste modo, Diallo fechou as portas a uma eventual chegada de Zinedine Zidane, que está livre no mercado desde 2021 e admitiu recentemente sentir-se pronto para regressar ao ativo, isto depois de ter demonstrado no passado o desejo de treinar a seleção francesa.
“Zidane é um dos monumentos do futebol francês e o principal é que tenha o reconhecimento e a gratidão por tudo o que deu aos franceses. Depois, temos o maior treinador do futebol francês no cargo até 2026. Está tudo dito”, reforçou.